Imóveis a venda em Atibaia, Casas, Chácaras, imoveis em atibaia, imobiliária Atibaia

Atibaia história

Atibaia historia

 

Venha morar em local de clima e ar puro, pode conciliar qualidade de vida, e continuar trabalhando em São paulo.

 

O surgimento de Atibaia está ligado à história dos bandeirantes paulistas que desbravaram vasto território em busca de riquezas. Em suas viagens para o sertão, os bandeirantes procuravam locais para o descanso, geralmente próximos a rios. Um desses lugares, à beira do Rio Tubaia, era muito apreciado por ser perto da Vila de São Paulo, no caminho para Minas Gerais.

O bandeirante Jerônimo de Camargo, em uma das expedições, mandou construir uma pequena capela em uma colina próxima ao rio, para colocar a imagem de São João Batista, do qual era devoto. Em junho de 1665, este local de parada passou a se chamar "Sítio de São João Batista de Tubaia".

Por ordem da Câmara de São Paulo, o padre Matheus, acompanhado de índios Guarús, começou a formar uma aldeia próxima à capela. Em 1761, a aldeia foi elevada a Freguesia,   já com o nome de Atibaia, que significa, na língua dos índios, rio manso de água agradável ao paladar.

Em 1769, foi elevada a Município e, em 1770, instalou-se a primeira Câmara Municipal, ocasião de grandes solenidades no levantamento do Pelourinho. Desde então, Atibaia tem participado ativamente de muitos fatos históricos. A cidade já era conhecida de D. João VI que, em uma de suas passagens, pernoitou no solar da praça da Matriz.