Imóveis a venda em Atibaia, Casas, Chácaras, imoveis em atibaia, imobiliária Atibaia

Pontos turisticos

Museu Municipal: O prédio onde hoje esta localizado o museu era antiga cadeia municipal. Fundado em 1953, graças ao acervo particular do patrono, e das peças doadas pela população local, é uma das casas de cultura das mais eruditas, entre as cidades do interior do Brasil. Está aberto de 3a a 6a-feira, das 11h30 às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h30. Praça Bento Paes, s/n - Centro Tel: 4412.7153

 

 

Museu Ferroviário: é uma das principais atrações da cidade, foi fundado em 1988 pelo empresário José Augusto Roberto. Trata-se de uma autêntica estrada de ferro do século XIX, que proporciona ao visitante uma verdadeira "volta ao passado".  Telefones: 11 4411.4499 / 4418.2188

 

 

Represa da Usina: É formada pelas águas do Rio Atibaia, apresenta diversas espécies vegetais e animais silvestres e se localiza numa região de proteção ambiental. No início do século foi construída a usina que dá nome ao local, hoje encontra-se em bom estado de conservação.

 

 

Parque das Águas: Situada na Av. Olavo Amorim Silveira, trata-se da antiga fonte do Rosário. Dispõe de diversas áreas de lazer e dascanso com bosque de eucaliptos, viveiro de plantas, fonte, lago, lanchonete e playground.

 

 

Pedra Grande: esta localizada a 1.450 metros acima do nível do mar. Além de proporcionar um magnífico mirante de toda Atibaia e regiões vizinhas, também é um excelente lugar para prática de asa delta, para-glider e alpinismo.

 Pode ser alcançado pelo Km 61 da Rodovia D. Pedro I.

 

Parque Edmundo Zanoni: rebatizado com o nome de um ex-prefeito da cidade, é o antigo clube de campo de Atibaia. Abriga um salão, o Museu de História Natural, um pavilhão de exposições, playground e lanchonete, em uma área de 38.700 m2. Tudo isso em meio a extensos gramados, bosques e um lago. Aberto diariamente das 8h às 18h.  Av. Horácio Netto, 1030, Jd Tapajós.

 

 

Igreja Matriz de São João Batista: sua história se confunde com a história da cidade de Atibaia. Em 1665 Jerônimo de Camargo terminou de construir a capela. Da data de sua fundação até os dias atuais, foram feitas seis reformas. Foi tombada em 2003, após autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. Entre os vários tesouros arquitetônicos e artísticos que o patrimônio abriga, destacam-se as imagens barrocas e um grandioso painel pintado por Benedito Calixto em 1911.

 

Santuário de Schoenstatt: É visitado por pessoas do país inteiro que vêm agradecer, pedir graça ou simplesmente conhecer. Considerado um local sagrado, é o centro de peregrinação e oração. Fundado em 1972 pela Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt e a capela é uma reprodução fiel da que existe em Schoenstatt, cidade localizada na Alemanha.

  

Monumento pela Paz Mundial: simboliza todo os esforços realizados pela paz do mundo. Foi uma criação do fundador Seitaro Idei, doada e construída por membros e amigos da Shuyodan Hoseikai.

 

 

  

Observatório de Radioastronomia e Astrofísica do Itapetinga: Fundado em 20 de outubro de 1973 por Pierre Kausmann, o  - conhecido popularmente como Observatório do Mackenzie - é um dos mais modernos do mundo, segundo especialistas do Inpe.Possui radiotelescópio de precisão para ondas milimétricas, diâmetro de 13,7 metros e redoma de 23 metros.Acesso: Rodovia Fernão Dias, km 45. Informações e agendamento de visitas pelo telefone: (11) 4411-1503.
 

Pinacoteca: É sede de exposições e eventos de arte, além de oficinas que dinamizam a vida cultural da cidade. Aberta de 3a a 6a-feira das 11h30 às 17h30; aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h30. Rua Oswaldo Uriosti, 41 - Centro

 

 

Casarão Julia Ferraz: prédio residencial remanescente do século XVII. Contruído em 1776, funciona como local de comercialização de produtos artesanais.Praça Claudino Alves - Centro

 

 

 

Centro de Convenções Victor Brecheret
O Centro possui anfiteatro para 4000 pessoas, espaço para convenções e eventos, restaurante e estacionamento, além de ampla área verde para passeios e contemplação de bela paisagem.